Fraudes em sinistros: descubra como a New Space pode ser seu parceiro estratégico na gestão de riscos

Enfrentar as fraudes em sinistros é um desafio crucial para as seguradoras. Valores bilionários em indenizações, resgates, benefícios e sorteios atraem golpistas. A New Space é o parceiro ideal para apoiar empresas do segmento no gerenciamento de riscos, validações e abertura do sinistro.

Um dos principais desafios que uma seguradora precisa enfrentar são as fraudes em sinistros, onde os valores de indenizações, resgates, benefícios e sorteios ultrapassam, anualmente, os bilhões de reais, atraindo cada vez mais golpistas. De acordo com um levantamento da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), o Brasil é listado entre os países mais visados.

Outro dado alarmante é que durante o 1º semestre de 2021, 15,6% dos sinistros registrados no país foram classificados como suspeitos, totalizando fraudes comprovadas no valor de R$ 349,3 milhões. Todo produto securitário depende de complexas análises e validações, com cada vez menos tempo disponível para tais tarefas. E, num cenário como esse, nada melhor do que contar com um parceiro com robustez para cruzar dados, conduzir investigações e te auxiliar no gerenciamento de riscos.

O Grupo New Space possui toda a capacitação e estrutura necessárias para assumir integralmente processos que vão desde a abertura do sinistro, atendimento às oficinas e ao cliente, até a liberação do pagamento mediante validação de um checklist proposto justamente por você. A terceirização dos serviços não só proporciona economia, mas também agilidade e segurança, aliviando as preocupações das seguradoras.

Outra vantagem significativa é a Seguradora poder focar no que realmente importa: a venda do produto. Com isso, mais eficiência é mantida, garantindo qualidade e excelência nas atividades mais estratégicas. A experiência da New Space é comprovada por números expressivos, por exemplo, em validações de notas, com mais de 13 mil analisadas por mês, tornando a terceirização uma escolha inteligente e prática.

Diante da crescente incidência das fraudes em sinistros, a busca por parceiros confiáveis e eficientes é crucial para as seguradoras. Com experiência comprovada, a New Space é a melhor escolha para enfrentar os desafios do segmento.