Novas regras de empréstimos consignados para beneficiários do BPC trazem oportunidades para o mercado

Atualizações nas regras de empréstimos consignados para beneficiários do BPC pelo INSS. Saiba como a New Space pode ser sua parceira estratégica para uma adaptação eficiente e sem preocupações.

Entenda as mudanças regulatórias e como a parceria com a New Space pode facilitar e agilizar a adaptação ao novo convênio

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) divulgou nessa semana uma importante atualização nas regras referentes aos empréstimos consignados concedidos aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), após o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o tema. Essa medida tem uma relevância especial, visto que o BPC é um apoio financeiro fundamental pago a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda. O empréstimo consignado é uma forma de crédito na qual as parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento ou, neste caso, do valor do benefício recebido.

A partir de agora, as instituições bancárias estão autorizadas a oferecer essa opção de crédito aos beneficiários do BPC, com uma verdadeira corrida para se adequarem à regulamentação e implementarem o convênio. É nesse contexto que serviços de BPO e BackOffice da New Space desempenham um papel estratégico, com agilidade, segurança e expertise comprovada de mais de 37 anos de atuação com as maiores instituições financeiras do Brasil. São mais de 10 milhões de propostas formalizadas por mês e 6.000 convênios públicos privados, atestando o histórico de sucesso das operações.

Vale destacar que uma parceria com a New Space vai além das adequações regulatórias. Em seu portfólio, a companhia tem capilaridade para atuar em todos os fluxos da concessão do crédito, desde formalizando propostas, recepcionando e validando documentos e regras pré-estabelecidas, até com mesas de pegamento e atendimento. Em síntese, as mudanças anunciadas pelo INSS em relação aos empréstimos consignados para beneficiários do BPC são de grande importância e trazem oportunidades que uma parceria com a New Space pode ser a chave para garantir que sua organização se ajuste a essas mudanças de maneira eficiente e sem preocupações.