Grupo New Space promove Academia de Liderança em parceria com a FIA – Fundação Instituto de Administração

No dia 15 de julho, demos início a um importante ciclo para o Grupo New Space: a Academia de Liderança. A iniciativa, uma parceria da NS com a FIA – Fundação Instituto de Administração, tem por objetivo propiciar à nossa equipe executiva uma jornada de conhecimento, englobando palestras e workshops sobre temas indispensáveis para o desenvolvimento dos nossos profissionais.

O primeiro encontro da Academia contou com a presença do nosso presidente e fundador, Emílio Cominato, que deu as boas-vindas e agradeceu a todos os participantes não só pela presença no evento como por todo o trabalho desenvolvido pelo time. Em seguida, passou a palavra para o palestrante do dia, o professor Alfredo Castro, que falaria sobre o tema “Novos Desafios da Liderança”.

Ao longo de quatro horas, o professor Castro conduziu um encontro descontraído, sempre trazendo os nossos gerentes, superintendentes e diretores para participarem, compartilhando experiências e conhecimentos com todos os presentes. Em alguns momentos, os participantes eram separados em grupos, para realizarem atividades práticas e debaterem sobre os temas propostos, como as habilidades que os profissionais deverão ter no futuro e ideias de como gerir as empresas daqui em diante.

Em toda a sua apresentação, Alfredo focou bastante na importância de a equipe trabalhar em conjunto, com todos unidos rumo a um mesmo objetivo, o pensar em planejar o futuro, sempre aprendendo com os erros e acolhendo todas as diferentes opiniões.