Grupo New Space finaliza mais um report para o CDP – Carbon Disclosure Project

Reportagem recente publicada no Valor Econômico aponta que houve um crescimento de 46% no número de empresas que relatam informações de suas respectivas atuações e compromissos no combate às mudanças climáticas, conforme levantamento feito pelo CDP Latin America, indo de 838 em 2020 para 1.227 em 2021. Quem está presente nessa importante causa – desde 2009, cabe reforçar – é o Grupo New Space que, por meio de sua diretoria de Sustentabilidade anuncia a conclusão de mais um reporte, numa ação que também envolveu o time de Facilities.

 

Utilizando a ferramenta GHG Protocol, a companhia reportou todas as emissões de gases de efeito estufa (GEE), calculando a partir da quilometragem da frota, viagens a negócio, consumo de geradores, energia elétrica, entre outros. Mesmo atestada como uma empresa não poluente, a New Space trabalha arduamente para mitigar as emissões, seja em campanhas de conscientização, até no investimento em fontes renováveis, em gases menos poluentes e em biocombustível e rotas inteligentes para a prestação dos serviços.

 

O objetivo do CDP é oferecer percepções e análises detalhadas para impulsionar ações urgentes e necessárias para um mundo mais seguro para o clima. Tamanha mobilização por parte da New Space tem rendido frutos que vão além dos bons números registrados. No ano passado, por exemplo, a companhia conquistou um reconhecimento pela conquista de 100% de conformidade socioambiental em uma auditoria realizada pelo Bradesco.

 

Sobre o CDP

O Carbon Disclosure Project (CDP) é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é criar uma relação entre acionistas e empresas focada em oportunidades de negócio decorrentes do aquecimento global.

 

Trata-se de um questionário formulado por investidores institucionais e endereçado às empresas listadas nas principais bolsas de valores do mundo, visando obter a divulgação de informações sobre as políticas de mudanças climáticas.

 

Saiba mais aqui: https://www.cdp.net/