Grupo New Space e Move Mais: parceria estratégica para o aprimoramento da maturidade de Segurança Digital

Segundo dados recentes da Agência Nacional de Trânsito Terrestre (ANTT), o Brasil tem quase 60 milhões de veículos em circulação pelo País, um montante que cresceu acima de dois dígitos até meados do fim da década passada, mas que tem apresentado estagnação de lá para cá. O inverso, porém, ocorre no mercado de tags de estacionamento e pedágio, com seguidas altas, graças ao natural desenvolvimento do setor, junto ao surgimento de novos players e ofertas – atualmente, são mais de 12 milhões de soluções de passagem ativas.

 

E, assim como ocorre em praticamente todas as esferas, quem também acompanha de perto esse bom momento é o mundo do crime cibernético, sempre de olho em toda e qualquer oportunidade e vulnerabilidade. “Nem bem uma novidade começa a se destacar frente ao público, logo na sequência ela é aglutinada por fraudadores ávidos por uma fatia do volume transacionado. O Pix e os auxílios anunciados pelo governo em meio à pandemia servem como evidência da minha afirmação”, afirma Daniel Fidélis, coordenador de cibersegurança do Grupo New Space.

 

Ciente dessas questões, a Move Mais, empresa de meios de pagamento eletrônico responsável pelo cadastro, análise de crédito, ativação, cobrança e conciliação das transações entre clientes e concessionárias, foi ao mercado em busca de um fornecedor para os serviços de cibersegurança, com foco em cyber intelligence, análise de vulnerabilidades e pentest.

 

A empresa escolhida foi a New Space e, segundo Fidelis, a parceria foi um divisor de águas. “Nosso trabalho investigativo foi muito importante para se mapear tentativas de fraudes e corrigir vulnerabilidades antes de que estas pudessem ser exploradas, além de se entender o modus operandi de ataques e dos criminosos digitais”, explica o executivo. Com isso, a New Space deu uma contribuição determinante para a elevação da maturidade e resiliência de cyber security da Move Mais.

 

“Fomos contratados para apoiar os processos de compliance e avaliação das metodologias empregadas na Segurança Digital. Nossa atuação possibilitou melhorias em fluxos internos, agilizou tomadas de decisão estratégicas e o principal: elevou os níveis de segurança cibernética da companhia”, completou. Graças à parceria de sucesso, a Move Mais, em 2022, concedeu atestado de capacidade técnica a New Space reconhecendo a qualidade dos serviços de investigação. Com isso, a parceria pôde evoluir, com a contratação mensal do serviço Pentest, uma ótima solução para auxiliar na identificação de vulnerabilidades e superfície de ataques.