Esteira digital para crédito e os benefícios para instituições financeiras

Otimize seus serviços de crédito com tecnologia e automação de esteira: rapidez, precisão e segurança. O Grupo New Space pode impulsionar sua instituição financeira com soluções inovadoras e estratégias personalizadas.

Revolucione a forma como você vende e fideliza seus clientes com a New Space!

O mercado brasileiro de crédito vem registrando crescimento nos últimos anos, de acordo com informações divulgadas pelo Banco Central. Apenas nos primeiros meses de 2023, por exemplo, as operações do Sistema Financeiro Nacional (SFN) somaram R$ 5,4 trilhões. Por conta de suas vantagens, a modalidade do consignado tem se destacado e, devido à alta demanda (tanto de solicitações, quanto regulatórias) e concorrência, há a necessidade cada vez maior de que a instituição financeira realize as operações com mais agilidade.

Uma das inovações mais importantes é a automação dos fluxos que compõe a  esteira de crédito. Com tecnologia e equipes capacitadas, é possível prover análises, formalizar propostas e prestar atendimento a agências e correspondentes bancários de forma muito mais assertiva. Além disso, com as constantes mudanças regulatórias e salariais, sai na frente a instituição que tiver o maior número de convênios. Com a automação da esteira de crédito, sua organização não precisará mais se preocupar com problemas recorrentes de processos manuais. Tarefas poderão ser feitas automaticamente, o que diminui a ocorrência de erros de preenchimento de informações, por exemplo, reduzindo o tempo necessário para finalizá-las, sem perder a qualidade do atendimento.

O Grupo New Space atua há mais de 37 anos apoiando as operações de crédito de 4 dos 5 maiores players do mercado. Contando com flexibilidade, a companhia formaliza quase 40 mil propostas de crédito por dia. A esteira possui ferramentas inteligentes como OCR, para extrair, e inserir automaticamente em formulários de cadastro os dados dos documentos e imagens recebidas. Além disso, conta com um robusto sistema antifraude, trazendo mais segurança para o seu negócio.

Em um mercado de crédito em constante evolução, a automação da esteira de crédito emerge como uma ferramenta essencial para as instituições financeiras que desejam se destacar. A busca pela agilidade, eficiência e conformidade regulatória nunca foi tão importante. Com o apoio de parceiros confiáveis, como o Grupo New Space, as instituições podem transformar seus processos de concessão de crédito, adotando tecnologias avançadas, reduzindo erros e acelerando o atendimento aos clientes. À medida que o mercado continua a crescer e se adaptar, a esteira digital se revela como a chave para o sucesso e a inovação, preparando o caminho para um futuro mais eficiente e seguro no setor financeiro.