Cinco vantagens competitivas que o BPO pode trazer para o mercado segurador

Neste post, apresentamos cinco vantagens competitivas que a terceirização de processos de negócios (BPO) traz para impulsionar a sua seguradora. Veja como transformar sua operação e melhorar o atendimento ao cliente.

A terceirização de processos de negócios como potencial estratégia para se diferenciar no disputado segmento

O mercado de seguros encerrou o ano de 2022 com um aumento significativo no faturamento, registrando um crescimento de 21,2% em comparação com 2021, de acordo com a 28ª edição do Boletim IRB+Mercado, um relatório mensal da plataforma IRB+Inteligência. Em um cenário altamente positivo como esse, é importante contar com todas as vantagens competitivas disponíveis, caso contrário, sua seguradora vai perder market share. Neste post, vamos apresentar cinco diferenciais que o investimento em BPO pode trazer para o mercado segurador:

  1. Processamento de notas fiscais e sinistros: Manter uma operação interna para validação de dados é caro. Terceirizar essa atividade, além da economia de recursos, agiliza e traz mais segurança para o processo, incluindo a coleta de informações, verificação de documentos, comunicação com segurados e fornecedores etc. Esse é um dos principais fluxos que o BPO pode assumir.
  2. Atendimento ao cliente: Prestar um bom atendimento no pós-venda é altamente relevante no segmento de seguros. Porém, diante do extenso e complexo sistema, ter experiência e flexibilidade pode ser considerado um diferencial competitivo. Ter um parceiro nessa operação garante agilidade, assertividade e fortalecimento da marca.
  3. Gestão Documental: Garantir a segurança na gestão documental é um fator preponderante no mercado segurador. A New Space é referência em gestão da informação, com um portfólio completo para este fim: armazenamento seguro, expurgo, formalização digital e antifraude são alguns dos serviços capazes de apoiar as seguradoras.
  4. BackOffice: Outra relevante área, o BackOffice, desempenha diversas funções para uma seguradora – atividades essas que poderiam ter o apoio de uma empresa terceirizada. A partir de uma parceria, a interessada passaria a contar com escalabilidade para dimensionar rapidamente recursos de backoffice conforme necessário, mais eficiência operacional etc.
  5. Conformidade Regulatória: Uma empresa de BPO especializada em seguros, como a New Space, pode garantir que todas as operações estejam em conformidade com as regulamentações governamentais e os padrões da indústria. Isso reduz o risco de penalidades e multas associadas a infrações regulatórias e reforça a reputação da seguradora.

Em um mercado de seguros cada vez mais dinâmico e competitivo, a adoção estratégica do BPO pode ser a chave para o sucesso. Ao aproveitar essas cinco vantagens competitivas – desde o processamento eficiente de sinistros até a garantia de conformidade regulatória – as seguradoras podem otimizar suas operações, proporcionar um melhor atendimento ao cliente e focar no crescimento do negócio principal. Não deixe sua seguradora ficar para trás. Conte com a New Space para estar à frente da concorrência desbloqueando o poder do BPO e prepare-se para alcançar novos patamares de sucesso!