BPO de serviços jurídicos: benefícios e eficiência no atendimento às obrigações legais

Descubra como a terceirização de serviços jurídicos pode impulsionar sua empresa, reduzindo custos, economizando tempo e garantindo segurança nas operações legais. Conheça as vantagens da operação da New Space.

Entenda como a terceirização de atividades na área jurídica pode trazer vantagens competitivas para o seu negócio

Gerenciar uma alta demanda e questões relacionadas à área jurídica pode ser um desafio complexo para gestores de empresas. Isso porque o ordenamento brasileiro é extenso, burocrático e extremamente complexo e, somado a isso, uma má gestão dos processos pode acarretar inúmeros prejuízos. Muitas vezes, a construção de uma estrutura jurídica interna sólida torna-se difícil, mas investir nesse segmento é fundamental para garantir a conformidade com a lei e representar eficazmente a organização.

Diante dessa importância, a terceirização de processos jurídicos se caracteriza como uma excelente alternativa, dada as vantagens que uma operação como essa pode trazer para o seu negócio:

  1. Melhor organização com IA: Ferramentas digitais como a utilizada na operação Processos Judiciais, da New Space, contam com inteligência artificial (IA) para captura e classificação automatizada das ações, de acordo com seus produtos e serviços
  2. Mais agilidade e resultados: Graças a um motor de decisão, também indica uma defesa ou acordo, com sugestões personalizadas e criadas por equipes jurídicas, em templates customizados, agilizando em até 10 vezes a devolutiva de um caso para o juiz.
  3. Redução de custos e falhas operacionais: Diminuição dos altos custos associados à contratação de uma equipe jurídica interna. Com a terceirização, você paga apenas pelos serviços necessários, reduzindo os gastos operacionais.
  4. Flexibilidade: A terceirização permite a adaptação dos serviços jurídicos às necessidades específicas do momento, oferecendo maior flexibilidade operacional.
  5. Garantia de segurança: Um parceiro com a expertise da New Space garante a segurança em todas as etapas do processo, com acesso controlado e auditorias, permitindo a visualização de informações críticas, como status, identificação do analista responsável, tempo de processamento e prazo de resposta.

Em resumo, a terceirização de serviços jurídicos oferece muitos benefícios que podem aprimorar a eficiência e a eficácia da sua empresa, permitindo que você atenda às suas obrigações legais de maneira mais fácil e ágil.