Benefícios do BPO no mercado segurador

O mercado segurador é um dos mais relevantes no Brasil. O setor fechou 2022 com variação positiva no faturamento de 21,2% em relação a 2021, evidenciando um market share cada vez mais competitivo, em um cenário onde as empresas têm investido cada vez em diversificação e inovação de seus produtos.

Para sair na frente da concorrência, uma das estratégias consiste na terceirização de determinadas operações de uma seguradora. Funções como checagem de dados, validações de sinistros, inclusão de apólices em sistema etc. têm sido direcionadas para empresas especializadas neste fim.

Existem diversos benefícios que podem ser avaliados quando se trata de BPO para o mercado segurador:

  1. Economia de recursos

Você, dono de seguradora, sabe o quão custoso é manter profissionais vinculados integralmente à sua empresa, principalmente nas áreas que não fazer parte do corebusiness. Com o BPO atuando nestes processos, a seguradora consegue diminuir custos com infraestrutura tecnológica, espaços, encargos trabalhistas, entre outros.

 

  1. Otimização de processos

Empresas de BPO são especializadas em analisar o fluxo até então trabalhado na empresa para, a partir de então, implementar uma estratégia para agilizar e otimizar todos os processos. Além disso, com a terceirização de determinadas áreas, a seguradora pode concentrar em atividades mais estratégicas, como venda, atendimento ao cliente e marketing.

Para fazer a sua empresa crescer, é mais simples do que você imagina. Foque no que realmente precisa ser feito, gaste tempo e recursos no seu corebusiness e terceirize suas esteiras operacionais com uma equipe especializada e que te garanta otimização de processos. Conte com a New Space!