Grupo New Space conquista importante reconhecimento em evento de fornecedores do Bradesco

O Grupo New Space participou, na manhã do dia 1º de dezembro, do 19º Encontro de Fornecedores do Bradesco, onde foi reconhecido, em uma cerimônia virtual, pela conquista de 100% de conformidade socioambiental na mais recente auditoria realizada pela instituição, além das ações de valorização promovidas em prol da diversidade e inclusão.

“Temos, desde a nossa fundação há 36 anos, a promoção da inclusão social e da diversidade como um dos pilares estratégicos de nossa atuação, constando, inclusive, em nossos valores e propósitos. Para nós, a conquista desse reconhecimento, em meio a dezenas de outros fornecedores, é motivo de muito orgulho e alegria, pois evidencia o nosso DNA inclusivo, diverso e sustentável”, afirma Andréa Cominato, diretora de Sustentabilidade & Marketing do Grupo New Space.

O diretor Executivo Marcelo Cruz, que também participou do evento e é um dos responsáveis por capitanear as ações, compartilha da mesma opinião: “É gratificante ver que estamos no caminho certo em questões tão importantes e relevantes para a sociedade como um todo. Quero registrar também o nosso agradecimento ao Bradesco que nos inspira a sempre buscar novos avanços e melhorias em toda a nossa cadeia de atuação”.

Entre as ações implementadas – e que ajudaram na conquista dos 100% de conformidade – estão o Programa de Contratação de Refugiados, o Jovem Aprendiz (em parceria com o Senac), o NS Mais Acessível, o Programa Melhor Idade, o Equidade de Gênero, o de Diversidade Étnica, em que você pode ter mais informações em nosso relatório de sustentabilidade desenvolvido anualmente para o Pacto Global da ONU, do qual a New Space é signatária desde 2009.

O fato de integrar esse seleto grupo de empresas e autarquias governamentais também contribuiu com a conquista do reconhecimento, tendo em vista que os participantes se comprometem a incorporar 10 princípios em prol do Capital Humano, Responsabilidade Social e Meio Ambiente, em suas respectivas estratégias de atuação. Por fim, ainda valem mencionar o trabalho incrível realizado pelo time de Voluntários e da participação da New Space em uma coalização empresarial pelo fim da violência contra a mulheres e meninas.