Copa Studio contrata o serviço de gestão e guarda documental do Grupo New Space

Acordo de parceria ocorreu para profissionalizar o armazenamento de arquivos físicos, trazendo mais organização e segurança para a operação de um dos maiores e mais importantes estúdios de animação do Brasil

Estúdios de animação no Brasil inteiro precisam lidar sempre com um alto volume de documentos. São desde termos de responsabilidade, direitos de autor, registro da obra audiovisual, até os arquivos internos, de colaboradores, contas, clientes etc. Quem vivencia esse cenário, por exemplo, é o Copa Studio, um dos maiores e mais abrangentes da América Latina, com duas indicações consecutivas ao Emmy Internacional e mais de cem horas de conteúdo produzido, incluindo séries de animação reconhecidas mundialmente, como Irmão do Jorel (Cartoon Network) e Ico Bit Zip (National Geographic Kids).

 

“Somos um estúdio sediado no Rio de Janeiro, com mais de 150 funcionários e diversas animações em nosso portfólio, por isso, lidamos com frequência com a Ancine (Agência Nacional do Cinema), fazendo com que tenhamos que manusear muita documentação física”, explica Laura Senna, supervisora de produção do Copa Studio. Segundo ela, grande parte desses arquivos necessitam de uma guarda especial por conta de prestação de contas futuras. “Temos que ter tudo seguro, organizado e com fácil acesso”, complementa.

 

Por conta dessas questões, a contratação de um fornecedor para o serviço de gestão e guarda profissional de documentos foi a melhor opção. Antes da New Space, Laura conta que toda papelada ficava organizada no escritório, porém, com a pandemia, começou a dificuldade de fazer a gestão, isso sem falar na questão da segurança deles. “Com o home-office, muita gente passou a levar determinados arquivos para casa, dificultando o nosso controle. E, por mais que anteriormente a gente tivesse tudo arrumado por aqui, a questão da garantia da preservação desse acervo tão importante para nós também pesou na decisão de irmos ao mercado”, explica a supervisora.

 

A escolha pelo Grupo New Space, cuja operação projetada especialmente para a prestação do serviço está localizada no estado de São Paulo, aconteceu devido a um histórico positivo de atendimento a uma outra empresa que fazia parte da mesma holding. “A nossa liderança nesse semento não é à toa. Em termos de preço, atendimento e infraestrutura, de fato, somos os mais representativos no País e a nossa parceria com o Copa Studio evidencia muito bem isso”, afirma Patrícia Moreira, gerente comercial da New Space.

 

“Visitamos a New Space uma vez e ficamos abismados com o tamanho dos galpões. Sabemos que nossos documentos estão salvaguardados em um local próprio para isso, nos dando a tranquilidade necessária de que não teremos nenhum tipo de perda material. E isso é muito positivo para o nosso dia a dia”, finaliza Laura.