Voluntariado

O trabalho voluntário fortalece a todos, ao indivíduo e a sociedade e permite romper barreiras na construção de um mundo melhor, mais inclusivo e igualitário.

A New Space acredita que ações sociais ajudam no desenvolvimento de seus colaboradores e das comunidades locais.

Hoje temos um grupo formado com mais de 60 voluntários que nos ajudam a minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, Pessoas com deficiências, idosos, famílias em vulnerabilidade social, instituições e comunidades carentes. Os colaboradores que participam do grupo de voluntários NS dedicam seu tempo e habilidades por acreditarem na nossa causa e na transformação de vidas.

Durante todo o ano criamos e organizamos campanhas internas de cunho social com o intuito de promover melhorias no desenvolvimento da sociedade e do bem-estar humano. Nossas ações começam dentro da empresa e chegam até as comunidades locais. Com a ajuda de todos e o trabalho dos voluntários realizamos muitas ações de incentivo e apoio ao desenvolvimento de comunidades e instituições da nossa região.

Conheça algumas de nossas campanhas:

Campanha de doação de Alimentos

Diante de um período tão desafiador quanto o que estamos vivenciando nos últimos tempos, com empatia e solidariedade nos unimos para ajudar famílias em vulnerabilidade social. Realizamos campanhas durante o ano de arrecadação de alimentos onde os colaboradores doam espontaneamente 1 quilo ou mais de alimentos não perecíveis para a confecção de cestas básicas.

A New Space sempre incentiva e se engaja nessas campanhas oferecendo-se para doar o dobro do que é arrecadado. Com isso, nossas doações se tornam grandiosas, geralmente ultrapassando a marca de 1 tonelada de alimentos a cada entrega.

Veja algumas de nossas doações realizadas pelo time de voluntários:

  • Comunidade Mandelinha- Cotia 08/2020
  • Comunidade Jd. Dos Palmares-Caucaia do Alto 05/2021
  • Comunidade Mandelinha- Cotia 05/2021
  • Comunidade Fazendinha- Osasco 05/2021

Campanha do Agasalho

No inverno grande parte das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social não estão preparadas para enfrentá-lo. A união de todos, neste momento é muito importante para ajudar estas pessoas a diminuir os impactos da estação. Crianças e idosos são especialmente mais vulneráveis ao frio intenso.

Por isso, realizamos todos os anos esta campanha e convidamos todos os colaboradores da New Space a doarem uma peça de roupa ou mais. E não são só agasalhos, doamos também outras peças de roupas, calçados, cobertores, mantas, cachecóis, meias, luvas e toucas.

A New Space sempre se engaja nesta campanha e realiza anualmente uma expressiva doação de mantas ou cobertores.
As doações chegam sempre a quem mais precisa! Nossas entregas são realizadas em lares de idosos e em comunidades carentes.

Veja algumas de nossas doações realizadas pelo time de voluntários:

  • Comunidade Jd. Dos Palmares-Caucaia do Alto 07/2019
  • Comunidade Jd. Dos Palmares-Caucaia do Alto 07/2020

Festa Junina do Bem

A New Space sempre gostou de comemorações e festividades, porém nos últimos tempos não foi possível promover grandes encontros. Por isso, mesmo diante de momentos com tantas incertezas e desafios, procuramos levar alegria e leveza aos nossos colaboradores e ao mesmo tempo a oportunidade de exercerem a solidariedade.

Desta forma, com criatividade e adaptação conseguimos realizar um momento de diversão com brincadeiras, petiscos típicos ao ar livre e bem espaçado com muita segurança e organização, músicas tradicionais e muita alegria.

Aproveitamos este dia para promover ação solidária com doações de alimentos e produtos de higiene para serem entregues a quem mais precisa.

Live Solidária

A Responsabilidade Social é um tema muito importante para o Grupo New Space. Seja promovendo ou apoiando eventos beneficentes. O importante é ajudar quem mais precisa. O ano de 2020 ficará marcado na história pela pandemia do Covid-19, que nos obrigou a conviver com o distanciamento social

Em um cenário como esse, a New Space precisou se reinventar e lançou, pela primeira vez em 35 anos, duas Lives Solidárias.

A iniciativa teve como objetivo arrecadar fundos para serem doados para instituições carentes que cuidam de idosos.

Houve ainda sorteio de brindes e de um prêmio especial. Cabe destacar que a meta foi batida e ainda conquistamos mais de 3,9 mil reproduções de audiência.

Nada disso seria possível sem a ajuda de todos que não mediram esforços para participar da nossa corrente do bem!

Seja um voluntário New Space

Se você trabalha na New Space e quer fazer parte do grupo de voluntários para participar ativamente das discussões e mobilizações dessas e de outras ações, além de se conectar com pessoas com interesses incomuns, é só enviar mensagem para o WhatsApp interno da empresa informando a sua intenção que em breve será adicionado e poderá participar de nossas ações sociais.