Campanhas Periódicas de Promoção de Saúde

As campanhas de saúde são um conjunto de ações integradas que objetivam informar, conscientizar e motivar os cuidados dos colaboradores a respeito da saúde e do bem-estar. São tratadas com a devida importância e realizadas periodicamente para garantir a qualidade de vida de nossos profissionais e de seus familiares.

Veja algumas de nossas campanhas:

Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio e saúde mental. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

Todos os anos em 10 de setembro é lembrada a data que foi estipulada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Por se tratar de um tema bastante relevante para a saúde mental e para a vida, a New Space desenvolve durante o mês inteiro conteúdos e ações objetivando promover discussões sobre o assunto para alertar, conscientizar e prevenir.

A campanha Setembro Amarelo pode salvar vidas!

O movimento Outubro Rosa surgiu na década de 1990 com o objetivo de alertar a sociedade quanto a importância da detecção precoce do câncer de mama, que é um dos tipos de câncer que mais acomete mulheres no Brasil e no mundo.

Na New Space, esta data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Trabalhamos nesta campanha durante todo o mês de setembro para produzir conteúdos, ações e outros recursos educativos para disseminar conhecimento a respeito do câncer de mama.

Desta forma contribuímos para o cuidado com a saúde feminina, o diagnóstico precoce e consequentemente para a redução da mortalidade.

Novembro Azul é uma campanha que acontece durante o mês de novembro dirigida em especial aos homens para reforçar a informação, prevenção e diagnóstico precoce de doenças masculinas, com ênfase no câncer de próstata.

 A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.

A New Space entende que compartilhar informações e desenvolver ações são fundamentais para derrubar tabus e preconceitos que ainda impedem os homens de cuidar da saúde. Desenvolvemos a campanha como um agente de transformação, levando informações atualizadas de forma simples e direta ao ambiente de trabalho.

Desta forma contribuímos para o cuidado com a saúde masculina, para o diagnóstico precoce e consequentemente para a redução da mortalidade.

 

Datas no Calendário da Saúde

  • Diabetes
  • Prevenção contra a AIDS
  • Dia Mundial da Saúde
  • Dia do Combate e Prevenção à Hipertensão
  • Dia do Combate ao Fumo
  • Dia Mundial do Coração
  • Saúde Bucal