Meio Ambiente

Desenvolvemos ao longo do tempo diversas iniciativas visando o desenvolvimento sustentável, com execução de ações, campanhas, doações e investimos aplicados continuamente na redução dos impactos ambientais e na busca da eficiência no uso dos recursos naturais.

Toda essa expertise nos proporcionou desenvolver uma rígida Política Ambiental, que tem por objetivo orientar o tratamento das questões socioambientais associadas aos nossos negócios, de nossos parceiros e clientes. O documento, cuja íntegra está disponível para consulta aqui, reforça o nosso compromisso com o respeito ao meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável do país, apresentando diretrizes específicas para cada resíduo gerado, trazendo ainda mais transparência e responsabilidade em nossas operações.

Clique aqui para visualizar nossa Política Ambiental.

Gestão de resíduos

Temos um controle rigoroso para o descarte correto dos resíduos que produzimos, visando sempre a reciclagem, o reaproveitamento e o respeito ao nosso planeta. A gestão responsável e eficiente de resíduos é uma frente prioritária para o Grupo New Space, que atua em toda sua cadeia de valor, reduzindo o impacto ambiental.

Possuímos uma Política de Gestão de Resíduos que garante que todo o lixo gerado na empresa tenha o descarte correto.

Para garantir a efetividade de nossas ações, nosso time é frequentemente orientado as práticas corretas de descarte de materiais no dia a dia e incentivados a inserir a reciclagem na rotina, trazendo inclusive materiais para serem descartados dentro da empresa. Na New Space é assim: Cada um faz a sua parte e todos constroem um futuro melhor!

CDP

Anualmente, reportamos em um inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) as nossas emissões de carbono para o CDP (Carbon Disclosure Project), considerada a maior e mais importante iniciativa mundial de monitoramento, gestão e divulgação de insights visando mitigar os impactos nas mudanças climáticas e promover um futuro mais sustentável.

A intenção da organização, que possui mais de mais de 8.000 empresas participantes, é funcionar como um banco de dados corporativo para companhias e autarquias governamentais, medindo, divulgando, gerenciando e compartilhando informações relacionadas às mudanças do clima e outros aspectos da gestão em prol do meio ambiente. O CDP possui programas individuais que atuam no tema Água, Mudanças Climáticas, Florestas e Cadeia de Valor.

 

Frota

Nossa frota de veículos foi escolhida após extensas pesquisas com base na melhor tecnologia de motores junto ao menor índice de dispersão de poluentes, utilizando-se somente o biocombustível. Nossos carros, vans e caminhões seguem rigorosamente os prazos de manutenção preventiva, visando sempre a maior durabilidade e, consequentemente, o menor impacto ao meio ambiente possível.

Ainda no quesito de sustentabilidade de nossa frota, também vale destacar o planejamento otimizado diário de nossas rotas, desenvolvido avaliando todas as entregas e atividades agendadas, atividade essa que nos ajuda na economia tanto de combustível como do próprio veículo, que sofre menos desgastes.

Gestão na Cadeia de Valor

Temos uma gestão baseada no quesito de cadeia de valor sustentável, ou seja, investimos fortemente em processos inovadores de controle de nossas emissões de gases de efeito estufa, de desperdício de insumos e promoção das melhores condições de trabalho, avaliando constantemente o impacto de nossas atividades em nossa região.

A essência da Cadeia de Valor Sustentável está na atenção, respeito e cuidado com o ser humano, com a sociedade e o meio ambiente, e é precisamente essa atenção com o próximo e com o amanhã da organização que faz com a nossa gestão seja reconhecida por clientes e parceiros. Essa abordagem, aliás, além de praticada internamente, é exigida de nossos fornecedores por meio do Programa de Engajamento de Fornecedores NEW SPACE.

Blog

Confira algumas matérias relacionadas ao meio ambiente

ESG como tema obrigatório no mundo corporativo

Por Andrea Cominato, diretora de sustentabilidade e marketing do Grupo New Space   O mundo tem passado por diversas transformações e temas de cunho ambiental, social e de governança estão cada vez mais em voga. Olhando para trás é possível afirmar que 2021, definitivamente, pode ser considerado como o ano

Leia mais