Termos mais procurados no Google em 2019

Todo ano o Google lança a lista dos termos mais buscados na sua plataforma e assim ficamos sabendo o que anda passando na cabeça do brasileiro durante o período. Afinal de contas, para o Google ninguém tem segredos, não é verdade?

“Como fazer as pessoas gostarem de mim” entrou no top 10 de termos de busca que começavam com “Como fazer?”, ao lado de outros como, por exemplo, “como fazer ovo de Páscoa caseiro”, “como fazer a redação do Enem” e “como fazer figurinhas no WhatsApp”. Ou seja, coisas muito mais fáceis de serem feitas.

O futebol segue sendo o maior interesse do brasileiro, mas sendo seguido bem pertinho pela morte. E como não podia deixar de ser, num país em crise, a busca por emprego conseguiu seu lugarzinho no top 10 das coisas mais procuradas.

No topo o MC Gui, que ficou marcado pelo episódio onde tirou sarro de uma criança na Disney e acabou sendo massacrado pela galera na internet. Ao lado dele, nomes como o do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Danilo Gentili, que vivem flertando com polêmicas.

Além disso, vemos no top 10: Najila Trindade, que ficou marcada após acusação de estupro contra Neymar —que também está na lista de mais buscados, seja pelo futebol ou pelas inúmeras confusões —e o jornalista Mauro Naves, que, na cobertura do caso sobre o suposto estupro do camisa 10 da seleção, acabou saindo da TV Globo depois de um climão.

Ainda tem o ator José Loreto, que se envolveu em uma confusão extraconjugal no começo do ano, que acabou acarretando em sua separação de um casamento de seis anos; e a deputada Flordelis que, de viúva, passou a ser principal suspeita da morte de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo. As complicações do caso têm gerado muita curiosidade nas pessoas.

O Google também nos mostra que em 2019, vimos o brasileiro pesquisando por extremos, desde “o que é democratização”, até “o que é Golden Shower”. Outro tema em inglês que confundiu um pouco a cabeça da galera foi o “Shallow Now”, da Paula Fernandes e do Luan Santana.

A prova de que 2019 foi um ano broxante em vários aspectos é o fato de “o que é libido” estar em primeiro lugar nas buscas. Mas na verdade isso teve um motivo e adivinhem quem foi o responsável por isso? Ele mesmo, Neymar. Naquelas conversas em que os prints foram vazados no caso com Najila Trindade, em um determinado momento a moça diz para ele “Oi razão da minha libido”.

No outro extremo, o brasileiro também procurou se informar sobre coisas importantes. Por exemplo, para poder entender o tema do Enem, que falava sobre a democratização do acesso ao cinema no Brasil, as pessoas foram buscar “o que é democratização” no Google.

Fonte: Tilt (UOL)