Sete soluções inovadoras que facilitam o dia a dia da sua empresa

No mundo corporativo, a utilização de novas tecnologias garante a obtenção de resultados mais eficientes e de melhor qualidade

Mais do que oferecer novos produtos ou serviços para seu cliente, a inovação diz respeito às soluções para empresas com o objetivo de promover gestões mais produtivas e assertivas. Também está relacionada a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores. A palavra é derivada do termo latino innovatio e, no contexto atual, também se refere a uma invenção de sucesso que chega ao mercado.

Implementar soluções inovadoras traz diversos benefícios para gestores de empresas, independentemente do segmento de atuação. Conheça abaixo sete inovações que facilitam o dia a dia corporativo e que garantem um fluxo de atividades sempre positivo:

BPO (Business Process Outsourcing)

O termo BPO significa , ou, em português “terceirização de processos de negócios”. Trata-se de uma rede de serviços prestados a partir do momento em que você decide terceirizar algumas atividades da sua organização.

O objetivo é otimizar determinados setores da empresa por meio da terceirização de atividades que não fazem parte do core business da companhia. Nesse cenário, é comum que sua solicitação seja feita quando o negócio ganha mais visibilidade no mercado.

O BPO faz parte das soluções para empresas que implicam diretamente na redução de custos operacionais e ganho de produtividade. A New Space possui mais de 30 anos de experiência no mercado, disponibilizando um completo portfólio de serviços de terceirização, entre eles: processos de digitalização, digitação, gestão de documentos e guarda física.

A companhia também atua na formalização, controle de processos, RH digital, gestão de ambientes mainframe e de cloud, centro de monitoramento de negócios e esteiras digitais para crédito e financiamento.

 

Inteligência cibernética

Esse recurso é de extrema importância porque envolve sistemas e iniciativas que objetivam manter os dados de sua empresa e de seus clientes em segurança.

O Grupo New Space conta com uma equipe especializada em inteligência cibernética que atua na identificação de riscos potenciais e vulnerabilidades que podem abrir caminhos para ciberataques e fraudes, impactando não só financeiramente, mas também a imagem da marca perante a sociedade.

Os mecanismos de defesa são aplicados de forma personalizada, a fim de atender às necessidades particulares do seu negócio. Por meio de monitoramento, correlacionamento de dados e log’s, as chances de sua empresa sofrer ataques virtuais são reduzidas.  A título de curiosidade, apenas em 2018, a unidade de negócios do grupo responsável pelos serviços preveniu a perda de cerca de R$ 100 milhões de seus clientes.

Nossos trabalhos são realizados de acordo com critérios e protocolos rígidos de segurança de documentos, informações e dados. O monitoramento dos processos pode ser realizado em tempo real com painéis de controle disponíveis em nosso portal.

Esteiras digitais

A gestão de RH, de consórcio, ou, ainda, para abertura de contas ou concessão de crédito, pode ser otimizada com o uso de ferramentas aliadas à tecnologia. A implementação desse tipo de recurso traz mais flexibilidade e capacidade para atender às demandas do negócio.

Os serviços de Esteiras Digitais da New Space são realizados a partir do upload de dados de colaboradores e clientes, por meio da digitalização de documentos físicos. Todos os arquivos são organizados em pastas individuais, com total integração para análise e controle, sendo possível serem acessados em ambiente on-line.

Nossas esteiras são operacionalizadas com recursos tecnológicos atuais e aliados às bases rigorosas de segurança para que todas as informações estejam sempre protegidas. Há alerta de pendências, formalização de propostas e contratos, assinatura biométrica, enfim, as esteiras digitais do Grupo New Space podem ser personalizadas para vários tipos de uso.

Custódia de mídias em sala-cofre

O Grupo New Space possui a sala-cofre mais segura da América Latina. Trata-se de um serviço eficaz para a guarda de mídias de backup e documentos que contenham dados sigilosos ou que devem ser armazenados em local seguro por um período de tempo, como prontuários de pacientes, por exemplo.

Os espaços de armazenamento, além de garantir a integridade do material, contam com infraestrutura de resistência às altas temperaturas e incêndios, controle da umidade, climatização adequada e sistema de identificação biométrica para acesso.

A terceirização desse tipo de serviço é indicada para empresas que passam por processos de auditoria, que necessitam de organização do seu histórico e que não tenham espaço físico adequado em suas respectivas empresas.

Digitalização de documentos

A organização de documentos é fundamental para ter acesso às informações essenciais e relevantes acerca da rotina do seu negócio.  Nesse cenário, a digitalização de documentos é uma das soluções para empresas que você deve aderir.

Esse serviço diz respeito ao escaneamento do documento que foi originado em papel para os sistemas de armazenamento digital, como arquivos de computador ou sistemas em nuvem.

O Grupo New Space possui scanners de alta performance e a solução da empresa garante a organização de arquivos, consulta on-line, classificação por tipo de documento, análises por meio de um fluxo automatizado, envio de alertas, entre outros diferenciais que impactam na melhoria da produtividade, redução de custos, adesão às práticas sustentáveis, além da ampliação nos sistemas de proteção e segurança.

Armazenamentos de blocos de parafina e lâminas de exames

É de conhecimento público a lei brasileira (Parecer CFM Nº 27/94 de 29 de setembro de 1994) que exige guarda de materiais biológicos por, no mínimo, 05 anos. O Grupo New Space também possui em seu portfólio a guarda de blocos de parafina e lâminas de exames de biópsia, auxiliando toda a cadeia de profissionais de saúde.

Para garantir que esse material não seja perdido ou não se deteriore, conte com os serviços de gestão inteligente e guarda da New Space. Além do armazenamento em local seguro e adequado, a empresa disponibiliza a coleta e o transporte dos materiais em uma frota adequada.

Ao todo, a NS armazena em sua sala-cofre mais de 16 mil lâminas e mais de 6 mil blocos de parafinas.

Sistema mainframe e soluções para empresas

A plataforma mainframe está relacionada a computadores e máquinas que possuem o diferencial de processar um grande volume de informações, a fim de aperfeiçoar serviços e promover um desempenho eficaz das ações cotidianas das empresas.

Por meio desse recurso, serviços de processamento de excelente qualidade são distribuídos a uma grande quantidade de usuários ao mesmo tempo, sem que isso interfira na velocidade e no desempenho dos processos.

Os mainframes garantem que milhares de pessoas possam se conectar em terminais ou redes de alto desempenho. Isso porque a plataforma de integração vertical opera a partir de aplicações programadas de um único sistema operacional.

Os profissionais da New Space possuem vasto conhecimento desse recurso e estão prontos para fornecer soluções personalizadas de implementação, gestão de ambiente mainframe. A solução ofertada pela empresa é configurável e customizável para os diversos ambientes com diferentes necessidades de transmissão de dados e proporciona alta disponibilidade, contabilidade e escalabilidade do processamento das transações corporativas.

Vimos nesse artigo que a adoção de sistemas inovadores aliados à segurança e à tecnologia vão garantir mais dinâmica para sua empresa. Oferecemos uma gama de serviços que se adéquam às necessidades do seu negócio.