Sustentabilidade

A preocupação com a Sustentabilidade e um futuro melhor para a nossa sociedade é uma realidade para o Grupo New Space. Nesse contexto, a companhia possui uma Diretoria exclusiva e dedicada ao tema desde 2009, contribuindo ativamente para o desenvolvimento sustentável da organização e da comunidade ao seu redor. A Sustentabilidade está no DNA da empresa, na cultura interna e no jeito de fazer negócios. Essa responsabilidade reflete nosso comprometimento com os princípios éticos, buscando sempre alinhamento com as melhores práticas do mercado. São inúmeros os desafios voltados ao desenvolvimento econômico, ambiental e social a serem considerados e monitorados, mas, graças a sua visão estratégica, planejamento e empenho, a New Space se destaca com muitos avanços.
Cuidar do meio ambiente está no DNA do Grupo New Space, enraizada não só na forma de trabalhar, como também por meio de iniciativas que visam proteger o meioambiente.

Desenvolvemos ao longo dos anos diversas iniciativas, campanhas, fomentamos doações e investimentos, que são aplicados continuamente na redução dos impactos ambientais e na busca da eficiência no uso dos recursos naturais. A gestão responsável e eficiente dos resíduos produzidos internamente é uma frente prioritária para o Grupo New Space, que atua em toda sua cadeia de valor, reduzindo o impacto socioambiental.

E mais do que apenas seguir as recomendações da legislação ambiental, o Meio Ambiente também é um pilar estratégico da atuação do Grupo New Space.

A empresa investe em programas voltados para a sociedade e o bem-estar humano dentro e fora da organização, visando sempre a construção contínua de um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, diverso e inclusivo. Um dos grandes destaques da New Space nesse sentido é o time de voluntários, que, ao longo do ano, não mede esforços para apoiar dezenas de projetos sociais com diversas ações de incentivo e apoio ao desenvolvimento de comunidades e instituições locais.

É com orgulho que podemos dizer que nos empenhamos junto aos nossos colaboradores, parceiros e clientes para a construção de um futuro melhor! Confira nas seções abaixo mais detalhes sobre as ações promovidas e apoiadas pela New Space:

Cuidar é nossa responsabilidade

Responsabilidade social

A New Space está comprometida com a Responsabilidade Social e desenvolve uma série de iniciativas com o objetivo de promover a redução das desigualdades e a proteção dos direitos humanos, por meio de campanhas e ações sociais nas comunidades localizadas no entorno de suas unidades. Estas iniciativas visam contribuir para o bem-estar humano e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, direcionando suas atividades para o bem-estar social.

Meio Ambiente

Mais do que apenas seguir as recomendações da legislação ambiental, o Meio Ambiente é um pilar estratégico da atuação do Grupo New Space. Mesmo classificados como uma empresa que possui atividade não poluente, levamos o assunto a sério e temos desde 2009 uma diretoria comprometimento e dedicada ao tema com a missão de desenvolver e ampliar a cultura de responsabilidade ambiental, focando na melhoria contínua dos processos, inovação de recursos, transparência e respeito ao meio ambiente.

Blog

Confira algumas matérias relacionadas a sustentabilidade

ESG como tema obrigatório no mundo corporativo

Por Andrea Cominato, diretora de sustentabilidade e marketing do Grupo New Space   O mundo tem passado por diversas transformações e temas de cunho ambiental, social e de governança estão cada vez mais em voga. Olhando para trás é possível afirmar que 2021, definitivamente, pode ser considerado como o ano

Leia mais