Serviços digitais para mainframe

As soluções para mainframe desenvolvidas pelo Grupo New Space permitem economia de recursos, mais segurança e uma significativa melhoria na gestão e comunicação entre as aplicações na alta e baixa plataformas. Temos experiência atestada e comprovada por grandes clientes das áreas do Varejo, Bancos e Financeiras, Telecom e Tecnologia.

Conte também com o nosso time especializado em consultoria e desenvolvimento, com atuação destacada principalmente em projetos de downsizing, migração e gerenciamento desses ecossistemas. Nossos profissionais auxiliarão durante todo o processo de gestão e otimização do seu ambiente, de forma a minimizar os impactos e realizar uma transição segura e eficaz.

Além disso, também vale destacar que as soluções da New Space são direcionadas de acordo com as necessidades do seu negócio, de forma a garantir mais facilidade, rapidez e assertividade na customização e na utilização da plataforma.

Soluções para mainframe

Consultoria em ambiente mainframe

O Grupo New Space dispõe de uma equipe altamente especializada que auxilia empresas de segmentos diversos durante todo o processo de otimização e gestão do ambiente mainframe, incluindo projetos de instalação de z/OS, CICS, DB2, performance de ambiente z/OS, CICS e DB2, migração e comunicação entre a alta e baixa plataformas.

Além do time especializado, a companhia também oferece tecnologia inovadora e atestada pelos maiores clientes das áreas Financeira, Varejo, Telecom etc. com diversos cases de sucesso. A New Space possui a expertise necessária para minimizar os impactos e realizar uma transição bem-sucedida, ajudando a aproveitar ao máximo seu investimento.

Também valem destacar as parcerias no segmento de mainframe, com a Microfocus e com a Fico, duas gigantes que trabalham junto ao time New Space em projetos de implementação, atualização, migração, comunicação, downsizing, suporte e demais ações entre os ambientes.

A solução perfeita para seu negócio

Consultoria

Conte com a expertise em consultoria e desenvolvimento do time New Space para auxiliar em seus projetos de migração, downsizing e demais ações entre os ambientes da alta e baixa plataformas.

 

ZTape

Inovadora ferramenta de backup que possibilita uma economia de até 75% no valor gasto em um processo tradicional utilizando fita magnética e local para armazenamento próprios.

High Connection

Solução inédita no mercado que permite que as aplicações de um mainframe possam acessar ou receber requisições diretamente da baixa plataforma e vice-versa em diversos canais.

Diferenciais

Possibilidade de economia de até 75% no processo tradicional de backup realizado em fita magnética;

Mais agilidade conclusão dos projetos já que o sistema elimina dispendiosos processos, alguns até manuais, como montagem e transporte da fita, automatizando outros tantos;

Programa muito fácil de usar. Basta comprar uma licença, instalar e pronto.

Solução multicanal, ou seja, é possível copiar um backup da alta para a baixa plataforma e, posteriormente, para dispositivos de memória como CD/DVD, pendrive, SSD etc;

Mais segurança com a criptografia e compressão de todas as informações. Também vale destacar que o programa registra todo o histórico de operações, destacando usuário, espaço utilizado, local armazenado, formato de gravação etc.;

High Connection

Primeiro e único programa disponível no mercado que permite que as aplicações de um mainframe possam acessar ou receber requisições via Browser (HTTP, HTML 5, CSS3 e Bootstrap), Socket ou MQ Series, possibilitando que plataformas com características extremamente diferentes possam conversar entre si.

Em sua versão 6.4, o High Connection ampliou o número de dispositivos aptos a conectar, possibilitando que informações estratégicas estejam sempre à disposição do gestor via notebook, desktop, tablet ou smartphone. O programa funciona como uma espécie de ponte, levando, trazendo e convertendo mensagens – ASCII para EBCDIC e vice-versa –, sendo uma excelente alternativa para prestadores de serviços de empresas que necessitam se conectar à essas grandes estruturas, pois agiliza o processo de onboarding entre os ambientes.

 

Diferenciais

Excelente opção para prestadores de serviço que necessitam se conectar ao ambiente mainframe e, também, para quem já faz uso da alta plataforma, mas possui programas importantes na baixa;

Envio de alertas caso haja alguma falha de comunicação ou atraso no tempo de resposta entre as aplicações;

Mantém registro completo do histórico de quem se conectou, quando, quais ações foram realizadas, qual o tamanho das mensagens etc. ampliando a segurança e melhorando a gestão das operações;

Por meio de extratores, é possível visualizar toda a atividade do ambiente.

Palavra do Especialista

Cesar Hyssa

Diretor de mainframe
do Grupo New Space
High Connection

“Com o programa High Connection, você não precisa entender os detalhes de comunicação com o mainframe, essa adequação entre as plataformas, incluindo a conversão das linguagens, é totalmente realizada por ele, gerando muito valor agregado, agilidade e segurança”

Downgrade

“A New Space possui a expertise necessária para liderar projetos de downsizing em sua empresa, em uma parceria junto a duas gigantes do setor, Microfocus e Fico. Implementação, atualização, migração, suporte e comunicação entre os ambientes, com expertise atestada e comprovada!”

Ficou com dúvidas? Entre em contato para mais informações

Nossa equipe está pronta para te ajudar, preencha o formulario e aguarde nosso contato.

Blog

Confira algumas matérias relacionadas a soluções para mainframe

Conheça outros serviços