Reduza o risco de violações de dados com o serviço de Destruição Segura

Patrícia Moreira, gerente de vendas do Grupo New Space

O descarte inadequado de documentos e mídias de TI pode trazer graves consequências para os seus dados, o meio ambiente e a reputação de sua marca. Sob o risco de serem extraviados e de caírem em mãos de pessoas mal-intencionadas, há a necessidade de que todo esse processo ocorra de maneira profissional, junto a uma estrutura que garanta segurança e que esteja de acordo com as leis ambientais.

O cenário é preocupante. Você já parou para pensar na quantidade de documentos antigos em seu escritório? O que fazer com toda aquela papelada ocupando um espaço precioso, ainda mais se você tiver de pagar um aluguel para mantê-lo? Além disso, também vale destacar que o Brasil é líder na produção de lixo eletrônico na América Latina, gerando 1,5 milhão de toneladas ao ano desse tipo de material, de acordo com um levantamento produzido pela Plataforma para Aceleração da Economia Circular (Pace) e pela Coalizão das Nações Unidas sobre Lixo Eletrônico. Contudo, apenas 3% desse total é reciclado.

Será que não é o momento de se livrar de toda a documentação antiga e dos dispositivos eletrônicos que não são mais utilizados? O serviço de Destruição Segura oferece à empresa um ciclo de vida das informações protegido e sustentável, garantindo a confidencialidade e o descarte correto de documentos sigilosos, que, normalmente, contêm informações confidenciais, ou equipamentos inutilizados de informática. E, para isso, você pode contar com a solução de Destruição Segura de Documentos e Mídias da New Space! Por aqui, os seus arquivos (contratos, recibos, faturas etc.) que já estejam guardados além do prazo legal necessário, bem como mídias (CDs, HDs, fitas de backup, disquetes etc.) obsoletas terão o seu descarte assegurando a total eliminação das informações, inclusive com emissão de laudo comprovativo.

Com a nossa solução você garante que esses materiais sejam não só destruídos, como também reciclados. Temos ofertas que se adaptam às suas necessidades, com coletas e destruições recorrentes ou pontuais e você poderá acompanhar todo o processo do início ao fim.

Saiba mais em: https://gruponewspace.com.br/servicos-e-solucoes/digitalizacao-e-armazenagem-de-documentos/destruicao-segura-de-documentos-e-midias/