Payly contrata serviços de monitoramento de negócios do Grupo New Space

Payly – empresa de meio de pagamentos da Cosan – contrata serviços de monitoramento de negócios do Grupo New Space

No disputado mercado brasileiro de meios de pagamento, ter disponibilidade nos serviços e soluções é um item primordial e deve fazer parte das estratégias de negócio. A Payly, startup que tem como objetivo atuar na digitalização do dinheiro, democratizando o acesso aos serviços financeiros, buscou um parceiro para auxiliar com essa importante questão. Após identificar possíveis fornecedores, encontrou com a iNSeRT Payments, empresa de meios de pagamento do Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços e soluções de tecnologia para os mais diversos segmentos de negócio, a aderência necessária ao escopo técnico que precisava.

Criada pela Cosan, conglomerado brasileiro de energia e logística, a Payly atua como carteira digital e, em pouco mais de um ano de atuação, atingiu a marca de mais de 500 mil clientes ativos no Brasil, atendendo tanto pessoa física quanto jurídica, e mais de 1 milhão de downloads do seu aplicativo. Flavia Denby, head de infraestrutura, governança e serviços de TI da empresa, conta que “tão logo a startup foi lançada, começamos a procurar um parceiro que nos ajudasse a manter um alto nível de disponibilidade dos nossos serviços”. Com base nessa premissa, a executiva cita a contratação dos serviços do Centro de Monitoramento de Negócios da iNSeRT Payments, núcleo especializado em monitoramento e business analytics para o mercado de meios de pagamento.

“A iNSeRT Payments é uma empresa que uniu a expertise e estrutura de mais de 35 anos de atuação da New Space no segmento financeiro ao profundo conhecimento na indústria de meios de pagamento que adquiri em mais de 25 anos de carreira”, afirma Eduardo Camasmie, diretor da iNSeRT Payments. Segundo o executivo, os clientes têm à disposição um completo centro de excelência operacional, 24 x 7, com equipes técnicas e processos altamente qualificados. “Monitoramos e executamos processos de negócios e serviços especializados que montam o ecossistema dos meios de pagamento às empresas contratantes, para que elas foquem em seus respectivos core business”, pontua Camasmie.

monitoramento new space

Com o acordo fechado, a iNSeRT Payments passou a monitorar por completo o fluxo transacional da Payly, envolvendo todos os tipos de transação, cash in, cash out, pagamentos, incluindo tanto as transações que ocorreram com sucesso como aquelas que, por alguma razão, não foram finalizadas. Vale destacar que o go live da operação foi anunciado no mesmo dia da primeira convenção realizada com acionistas e parceiros. “Foi muito positivo anunciarmos para os acionistas, executivos e parceiros que a Payly já contava com essa estrutura nos ajudando a garantir o máximo de disponibilidade. Outro ponto positivo foi a possibilidade de se ter uma visão mais macro sobre o comportamento do nosso negócio”, completa Flavia.

A Payly tem a sua disposição um relatório com diversos indicadores, como índice de disponibilidade, catálogo de serviços, além de outras informações que são customizadas, ou seja, são estabelecidas pelo próprio cliente. “Nesse mercado onde um milissegundo pode fazer a diferença na hora de se escolher um meio de pagamento, é imprescindível manter serviços e produtos sempre em pleno funcionamento”, pontua Camasmie. Flávia compartilha da mesma opinião “a alta disponibilidade é um item importante para você se tornar o meio de pagamento favorito do lojista. Caso contrário, nosso cliente perde a transação e nós perdemos o cliente, que vai optar por outra forma de pagamento”.

Vale mencionar ainda que a Payly tem a sua disposição um war room para preparação para datas importantes do varejo, como a Black Friday e Natal, ou até para monitorar o lançamento de um produto específico. Questionada a respeito do serviço prestado, Flávia elogia: “estamos muito felizes e satisfeitos com a parceria. Ao longo de quase um ano, o nosso índice de disponibilidade foi bastante alto. A iNSeRT Payments já faz parte da nossa operação, ela é mais do que um fornecedor, ela é um parceiro estratégico em nosso negócio”.

centro de monitoramento
O Centro de Monitoramento da iNSeRT Payments

No Centro de Monitoramento de Negócios da iNSeRT Payments é possível acompanhar quaisquer processos, como os de credenciamento, que implicam em checar quantas propostas entraram e quantas foram aprovadas, formalização, abertura de conta, solicitação de equipamentos, quantas etapas tiveram seus prazos de entrega comprometidos, metas e realizações de uma ação comercial, coordenar os resultados de unidades de negócios, fornecedores de serviços e parceiros tecnológicos, enfim, há uma infinidade de possibilidades. “Oferecemos essa solução para garantir que os serviços dos nossos clientes estejam disponíveis, performáticos e com a qualidade planejada”, finaliza Camasmie.