New Space lança programa de formação e desenvolvimento “Jovem Aprendiz da TI”

Reconhecida pelos projetos de contratação e valorização do capital humano, a New Space inova mais uma vez nesse segmento e anuncia o lançamento do programa de formação e desenvolvimento “Jovem Aprendiz da TI”.

Na última semana, a área de Gente e Gestão se reuniu com o nosso Diretor de Tecnologia e Inovação, Fernando Adriano, com o Coordenador do Service Desk, João Leite e com os dez jovens aprendizes de TI para apresentar o escopo do projeto, que tem o objetivo de acelerar e desenvolver suas competências e habilidades, além de viabilizar o ingresso ao mercado de trabalho. Dentre as fases do projeto, com duração de 18 meses, temos:

  • Integração com a rotina da área de atuação;
  • Avaliação técnica e comportamental, conversas com o RH;
  • Feedbacks com o tutor e desenvolvimento de um case.

Os jovens terão quatro meses para promover o desenvolvimento de um projeto dentre cinco temas que envolvem Inovação e Melhoria de Processos, direcionados a sua respectiva área de atuação.

“Durante nosso bate-papo os jovens demonstraram entusiasmo e interesse em fazer parte deste time, estando cada vez mais integrados com nossa cultura, visão e valores”, afirmou o diretor de tecnologia e TI da New Space. Adriano ainda reforçou que é essencial e muito agregador iniciar a carreira em uma experiência profissional a qual de fato possam exercer atividades práticas relacionadas ao curso.

Já Elaine Valle, Gerente de Gente e Gestão, ressaltou que uma das metas da empresa é qualificar futuros talentos em um programa robusto e focado no desenvolvimento dos jovens. “Para a New Space, a valorização do capital humano é um item primordial e que está presente em nossa estratégia”.

Histórico de sucesso

Em 2021, a New Space desenvolveu o seu tradicional Programa de Jovens Aprendizes em uma parceria inédita com o SENAC. Todos os 70 contratados para atuar em áreas operacionais, administrativas e de inovação, tiveram de passar por um curso de capacitação profissional, com aulas teóricas duas vezes na semana na instituição, além de aprendizagem prática na New Space, nos outros dias, com uma carga horária de 6 horas por dia. Incrível, não é?

Para saber mais sobre as vagas abertas no Grupo New Space, acesse: https://trabalheconosco.vagas.com.br/grupo-new-space

#JuntosNaVisãoDoFuturo