New Space anuncia Adriano Vallim como novo diretor de inteligência cibernética

Novo Diretor - IC

O Grupo New Space anuncia a contratação de Adriano Vallim como novo diretor de inteligência cibernética da companhia.

Com mais de 25 anos de experiência, o executivo é amplamente reconhecido no mercado de Segurança Digital, tendo atuado em inúmeros projetos nas áreas de perícia forense computacional e grafotécnica, consultoria, além de ser membro de notáveis autarquias e de possuir vivência acadêmica, chega à companhia para liderar o time da NS Prevention, unidade de negócios do grupo especializada em inteligência e investigação cibernética.

“Trata-se de mais um grande e importante desafio em minha carreira. Venho para agregar a minha experiência junto à expertise e o renome que a empresa já tem no mercado, com o objetivo de aprimorar e ampliar o portfólio de soluções, prospectar novos clientes e continuar com o atendimento de qualidade aos que já atendemos, que certamente é um grande diferencial daqui”, afirma Vallim.

O novo executivo do time do Grupo New Space possui três graduações – Administração de Empresas, Tecnologia e Direito – e é pós-graduado em Segurança da Informação pelo ITA, e em Perícia Forense Computacional pela Universidade Mackenzie, pelo IPOG e pela Faculdade Impacta, e em Global Business Administration, pela Thunderbird School of Global Management, nos Estados Unidos.

Antes de liderar o time da NS Prevention, Vallim foi professor de graduação dos cursos de TI da UNIP, PMO da GC Security e do Bradesco Seguros, dentre outros cargos. Atualmente, o executivo é professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie de Pós-Graduação dos cursos de Forense Computacional e Segurança e Inteligência Cibernética, além de ser mediador judicial e conciliador do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), perito judicial em diversos Tribunais de Justiça (TJ) pelo Brasil e no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e perito Ad Hoc na Delegacia de Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos (DIG/DEIC). Também é membro da consagrada HTCIA (High Technology Crime Investigation Association) e instrutor certificado pela Cellebrite (CCI) para América Latina.

Vale destacar ainda que Vallim é autor do livro Forense Computacional e Criptografia lançado pela Editora SENAC (2019), foi o profissional responsável pela Coordenadoria de Forense Computacional da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP até 2018, onde também foi coautor da cartilha com recomendações para o uso seguro das redes sociais.