Grupo New Space lança atualização de solução exclusiva que conecta e permite comunicação entre mainframe e outras plataformas

O Grupo New Space anuncia o lançamento da versão 6.4 do High Connection, primeiro e único programa disponível no mercado que permite que as aplicações de um mainframe possam acessar ou receber requisições via Browser (HTTP, HTML 5, CSS3 e Bootstrap), Socket ou MQ Series, possibilitando que plataformas com características extremamente diferentes possam conversar entre si. A atualização ampliou o número de dispositivos aptos a conectar, possibilitando que informações estratégicas estejam sempre à disposição do gestor via notebook, desktop, tablet ou smartphone.

 

“A IBM disponibiliza as APIS do ambiente CICS e MQ Series, no ambiente zOS, que são conectadas à nossa solução que, por sua vez, as disponibiliza para que a aplicação de negócio acesse essas interfaces sem necessidade de conhecimento detalhado sobre elas”, explica Cesar Hyssa, diretor de mainframe do Grupo New Space. Ainda de acordo com o executivo, o programa funciona como uma espécie de ponte, levando, trazendo e convertendo mensagens – ASCII para EBCDIC e vice-versa -, sendo uma excelente alternativa para prestadores de serviços de empresas que necessitam se conectar à essas grandes estruturas, pois agiliza o processo de onboarding entre os ambientes.

 

A atualização também traz outra importante vantagem: o High Connection mostra quais aplicações e recursos que são mais utilizados e principalmente os que estão sem uso dentro do sistema. Por meio de extratores, é possível visualizar toda a atividade do ambiente que, geralmente, por conta de serem mais antigos, a solução sempre encontra alguma operação que está sem uso. “Com o programa, você não precisa entender os detalhes de comunicação com o mainframe, essa adequação entre o mainframe e outras plataformas, incluindo a conversão das linguagens, é totalmente realizada por ele, gerando muito valor agregado, agilidade e segurança”, ressalta o diretor do Grupo New Space. Sem essa opção, os projetos levam muito mais tempo e recursos, pois precisam ser feitos in house, específicos e pontuais para determinados produtos e serviços, o que pode acabar comprometendo as entregas mais importantes e relacionadas aos respectivos core business.

 

Além de ser opção para prestadores de serviço que necessitam se conectar ao ambiente mainframe, o produto da New Space também é uma excelente alternativa para quem já faz uso da alta plataforma, mas que possui programas importantes também na baixa. Uma grande varejista, por exemplo, que necessite se comunicar com o seu parque de pontos de venda para troca de informações relativas ao controle de ponto, de vendas, pagamento de carnê, análise de crédito, entre muitas outras. O High Connection recebe esses dados, converte e os repassa para as aplicações de negócio.

 

Outro benefício do software são os alertas que ele emite caso haja alguma falha de comunicação ou atraso no tempo de resposta entre as aplicações, além do registro completo do histórico de quem se conectou, quando, quais ações foram realizadas, qual o tamanho das mensagens etc. ampliando a segurança e melhorando a gestão das operações. “Conseguimos disponibilizar essas e outras informações que são bastante estratégicas para as áreas de negócio como um todo através de gráficos intuitivos em ambiente Web, algo inviável para quem usa apenas o terminal do mainframe”, finaliza Hyssa.