Grupo New Space finaliza mais um report para o CDP – Carbon Disclosure Project

O Grupo New Space, por meio de sua diretoria de Sustentabilidade, anuncia a conclusão de mais um relatório produzido e reportado para o CDP – Carbon Disclosure Project, numa ação que também envolveu os times de Facilities e RH. Durante o último ano, a empresa manteve seu compromisso com a preservação do meio ambiente e progrediu significativamente em relação ao inventário de gases de efeito estufa encaminhado em 2019. Utilizando a ferramenta GHG Protocol, a New Space reportou todas as emissões de Carbono, calculando a quilometragem da frota, viagens a negócio, consumo de geradores, energia elétrica, entre outros.

O objetivo dessa iniciativa é oferecer percepções e análises detalhadas para impulsionar ações urgentes e necessárias para um mundo mais seguro para o clima. Vale destacar que no período de análise:

  • Diminuímos em 15% a quantidade de Biodiesel utilizado em nossos geradores;
  • Diminuímos as emissões de CO2 em mais de 40% decorrentes de nossa frota de veículos e de viagens a negócios pelos nossos executivos;
  • Significativa diminuição do consumo de energia elétrica em todas as nossas unidades;
  • Mantivemos o uso de biocombustível para toda nossa frota.

 

Sobre o CDP

O Carbon Disclosure Project (CDP) é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é criar uma relação entre acionistas e empresas focada em oportunidades de negócio decorrentes do aquecimento global.

Trata-se de um questionário formulado por investidores institucionais e endereçado às empresas listadas nas principais bolsas de valores do mundo, visando obter a divulgação de informações sobre as políticas de mudanças climáticas.

Saiba mais aqui: https://www.cdp.net/