Grupo New Space e TerraCycle em prol da sustentabilidade

O Grupo New Space carrega em seu DNA a preocupação, o compromisso e o respeito ao meio-ambiente. O assunto é tão importante para a empresa que existe, inclusive, uma diretoria executiva destinada exclusivamente a promover ações de responsabilidade social e sustentabilidade.

Como funciona a parceria New Space e TerraCycle?

Uma das iniciativas existe desde 2011 e é mantida em parceria com a TerraCycle, líder global em soluções para resíduos de difícil reciclabilidade. Presente em 21 países, a TerraCycle tem por objetivo viabilizar a coleta e o descarte ambientalmente correto dos materiais. Também é responsável pela transformação dos resíduos em uma matéria-prima reciclada de qualidade que pode ser empregada na fabricação de novos produtos.

Ao longo dos últimos anos, o Grupo New Space apoiou projetos como o Programa Nacional de Reciclagem Saúde Bucal Colgate, em que quase 4 mil unidades de escovas de dente, tubos de creme dental e embalagens plásticas ou de papel dos itens acima foram doados. Há também o Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell, em que quase 18 mil instrumentos de escrita, entre eles, canetas, lápis, canetinhas, marcadores de texto, borrachas, apontadores etc. A empresa apoiou ainda a Brigada Suzano Report, com a destinação de mais de 54 mil embalagens de papel sulfite.

De posse de todos esses materiais, a TerraCycle destina para parceiros recicladores, onde são processados de acordo com o tipo de resíduo. O plástico é transformado em uma resina plástica reciclada que pode ser utilizada na fabricação de vasos de plantas, cones de trânsito, pás e baldes de lixo etc. O alumínio é derretido e transformado em placas chamadas lingotes, que seguem para a indústria secundária do alumínio.

A cada item coletado, um valor é arrecadado para ser doado a uma instituição sem fins lucrativos, escolhida pela própria New Space. Saiba mais sobre essas e outras ações de responsabilidade social e sustentabilidade promovidas pelo Grupo New Space.