Cyber Security Leader da New Space apresenta webinar na Academia de Forense Digital

Uma empresa líder nos mercados em que atua é formada por uma infraestrutura inovadora, expertise comprovada e, também, profissionais capacitados. Esse último item, aliás, é um dos grandes diferenciais do Grupo New Space e possibilita que nossos colaboradores sejam convidados a participarem de eventos para compartilharem a sua experiência e cases de sucesso. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o treinamento que o nosso Head de análise documental, Antônio Glup, ministrou para uma importante organização de cooperativas de crédito do Estado de São Paulo, e agora, mais recentemente, com o nosso Cyber Leader de Segurança Cibernética, Daniel Fidélis, que apresentou o webinar Cyber Threat Intelligence & Forense Digital na AFD – Academia de Forense Digital.

 

A AFD é uma das referências no ensino de Forense Digital e suas subdivisões, tais como Computação Forense, Forense em Dispositivos Móveis, Forense em Redes Forense em Internet das Coisas, bem como áreas correlatas, por exemplo, contabilidade forense, conformidade, inteligência, Direito Digital, privacidade e psicologia forense. Trata-se de uma instituição que, além dos cursos, publica regularmente conteúdo livre para gerar discussão de temas atuais através da ótica da investigação forense. Foi com essa premissa que surgiu o convite, que foi prontamente correspondido.

 

“A New Space é reconhecida por conta de anos prestando serviços de Inteligência Cibernética, Prevenção a Fraudes e Segurança Digital para as maiores empresas do País. Com isso, a ideia foi justamente mostrar um pouco do meu conhecimento, da minha atuação e de como utilizar as ferramentas e a metodologia de Cyber Threat Intelligence nas atividades de investigação e de forense digital, com foco na geração de evidências para uma rápida resposta a incidentes”, explica Fidélis. Além disso, o analista da New Space ainda abordou o mercado de trabalho, quais são os assuntos que um interessado precisa estudar para iniciar na área e destacou cases reais em segmentos como o aéreo, meios de pagamento e financeiro.

 

“Um dos pontos mais relevantes foi quando apresentei um caso de uma empresa que estava sendo fraudada em seu sistema internos de passagens aéreas. Graças ao nosso trabalho de Cyber Threat Intelligence, conseguimos identificar padrões e comportamentos que depois foram correlacionados junto a outros dados que possibilitaram materializar novas evidências, identificando não só o fraudador, mas também todo o modus operandi do esquema envolvendo as fraudes que necessitavam de uma maior atenção e correção não só em processos, mas em sistemas e revisões de políticas de auditoria”, finaliza Fidélis.

 

É importante, nesse quesito, trabalhar de uma forma preventiva, pois é sempre mais barato e assertivo consertar vulnerabilidades do que agir quando a fraude já ocorreu. Para assistir o webinar Cyber Threat Intelligence & Forense Digital, basta clicar aqui. A integra da apresentação está disponível no canal da AFD – Academia de Forense Digital no Youtube. Para saber mais sobre o portfólio da New Space voltado para Inteligência Cibernética e Prevenção a Fraudes, envie agora mesmo uma mensagem pelo formulário abaixo que os nossos especialistas entrarão em contato com você!